Voz do Consumidor

MPMG promoveu encontro para falar sobre a Violência Doméstica

Violência Doméstica

Foto de Karolina Grabowska no Pexels

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) promoveu no dia 13 de agosto, uma reunião com a Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência Doméstica de Ponte Nova. O encontro virtual, contou com a participação de representantes das Polícias Civil e Militar, dos serviços de assistência social do município, de universidades e da sociedade civil, tratou dos 15 anos da Lei Maria da Penha e da importância da articulação em rede dos serviços que atendem as mulheres em situação de violência doméstica.

A reunião foi organizada pela promotora de Justiça de Ponte Nova Cyntia Giro, que destacou as especificidades da comarca, as dificuldades vivenciadas no período da pandemia e os desafios a serem vencidos para se avançar no combate a esse tipo de violência.

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (CAO-VD), Patricia Habkouk apresentou dados estatísticos da violência doméstica e familiar no estado de Minas Gerais, com o recorte sobre as estatísticas de Ponte Nova.

A promotora de Justiça Carla Salaro apresentou o trabalho realizado em Governador Valadares, ressaltando os desafios para a articulação dos serviços em rede e a importância de se dar voz a todos os envolvidos nesta temática.

Texto: Ministério Público de Minas Gerais 

Leia também:

Recebeu troco em bala? Saiba o que fazer nesses casos
Prática abusiva deve ser coibida
Golpes digitais crescem de forma exponencial desde o início da pandemia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments